16/10/2021

Em Lisboa, come-se à grande e à francesa



A gastronomia da região francesa de Centre-Val de Loire (a sul de Paris) pode ser provada em restaurantes e lojas de Lisboa e arredores, até à próxima sexta-feira, 22 de Outubro.

Há quem considere a culinária francesa a melhor do mundo. Não concordo, mas uma coisa é certa: é uma das mais conceituadas. Para esclarecer os mais indecisos, desafiar os curiosos e agradar aos fiéis apreciadores dos sabores franceses, o "Goût de/Good France" já arrancou em 150 países. Em Portugal até 22 de Outubro, a sexta edição do evento passa por restaurantes e lojas aderentes.

Na Grande Lisboa há 14 participantes, entre os quais o restaurante francês L’Os à Moelle, o Les Bons Vivants, que está a servir tábuas de queijos e charcutaria. Na mesma lista está o Eleven, do chef Joachim Koerper, e o Cantinho do Avillez, de José Avillez. Ambos com menus especiais de inspiração francesa. Também em Lisboa, a garrafeira La Pétillante oferece vinhos de todas as regiões, champanhes, foie gras, queijos e não só.  Longe do centro, no Seixal, há um menu especial para degustar no 100 Peneiras, da chef Dina Oliveira. E em Cascais a queijaria francesa Maître Renard casa os queijos com a charcutaria. 

Prove, deguste, inspire-se e saboreie em cada sentido a cozinha gaulesa. 

Sem comentários:

O pior penálti da história

 Um  Penálti é coisa que não se perde, menos  na Venezuela . Neste domingo (27/08), o campeonato venezuelano viu a pior cobrança da História...