27/10/2021

Táxi português com quase 2 milhões de quilómetros no Museu Mercedes



Um táxi português brilha no museu da Mercedes-Benz entre alguns dos carros mais icónicos da marca alemã. 

O táxista José Mota Pereira, percorreu durante 13 anos as ruas da cidade do Porto realizando cerca de dois milhões de quilómetros com o seu Mercedes-Benz 200D, de 1988, que atualmente é uma das estrelas no Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda, que reúne num belo edifício 125 anos de história da marca. O Museu visitado é visitado anualmente por ceerca de 850 000 pessoas (número registado em 2019) e reúne, em 9 andares, a história dos carros da marca, que cruza com os principais acontecimentos que marcaram o Mundo. Ao todo são 160 veículos em exposição entre outras 1.500 peças.

O táxi português foi descoberto (em 2006) na sequência de uma ação levada a cabo pela Daimler que solicitou à Mercedes-Benz para junto da rede oficial de oficinas da marca apurar os registos de quilometragem das viaturas assistidas em toda a Europa.

É neste contexto que surge o automóvel Mercedes-Benz 200D, de 1988, conduzido por José Mota Pereira, taxista portuense, que ao longo de 13 anos a percorrer as ruas da cidade Invicta, e arredores, acumulou 1.965.000 quilómetros. O táxi foi sempre assistido na marca na Sociedade Comercial C. Santos.

Entretanto o automóvel foi substituído pelo táxi que conduz atualmente – Mercedes-Benz Classe E W120, de 2001 –, que já acusa quase a mesma quilometragem do carro que pode ser visitado no museu da marca em Estugarda. São muitos quilómetros por mês.


fonte: ekonomista

1 comentário:

O ultimo fecha a porta disse...

Se for de vila do conde já andei nele. Há um taxista que tem muitos km.

O pior penálti da história

 Um  Penálti é coisa que não se perde, menos  na Venezuela . Neste domingo (27/08), o campeonato venezuelano viu a pior cobrança da História...