02/12/2021

Os melhores sítios para beber vinho quente em Lisboa


A "receita" não é nova, já a minha avõ a fazia e bebia em malgas de loiça de sacavém, que eram para esse proprósito. O vinho quente é antigo e sazonal, não está disponível durante todo o ano, pelos menos nos cafés e bares de Lisboa. O melhor é aproveitar esta altura, e beber, seja em copos de barro, vidro ou até jarros, existem muitas possibilidades. Os melhores locais para desfrutar da bebida:

Trovadores

É um bar medieval da Baixa de Lisboa. Por norma, servem o vinho quente em copos de barro. A preparação cheia de especiarias e tudo a que tem direito, também pode ser pedida em jarros para partilhar. Não vai é conseguir tirar grandes fotos porque o espaço é um pouco escuro e iluminado com velas.

Rua de São Julião 27, Lisboa


Kaffehaus

Já é um clássico deste café vienense em Lisboa. A receita já tem vários anos e é sempre a mesma que é servida no inverno. O vinho vem bastante aromático e com muitas especiais, amêndoas e passas. Uma boa sugestão para pedir depois do brunch.

Rua Anchieta, 3, Lisboa


Disgraça

O vinho quente passou a fazer parte das opções do Disgraça. Há eventos no espaço e também pode passar por lá para fazer uma refeição. Depois do jantar, pode ficar por lá a beber um copo. O vinho quente é uma boa opção para os dias mais frios.

Rua da Penha de França, 217A/B Lisboa


Mustarda

O quiosque Mustarda parece pequeno, mas tem muito para escolher. Durante o inverno, o chocolate quente faz parte da oferta, mas a estrela da companhia é o vinho quente. Cada copo custa 3,50€ e é a melhor opção para se aquecer.

Rua José Estevão, 1150-200 Lisboa


Mercado de Natal do Rossio

É apenas até 19 de dezembro que o pode visitar. Além de conseguir comprar alguns presentes de Natal, há várias sugestões para petiscar e beber. Existem duas bancas pelo mercado com vinho quente sempre a fervilhar. Há copos grandes e mais pequenos para se aquecer.

Praça Dom Pedro V, Lisboa


Wonderland Lisboa

Abre a 1 de dezembro e prolonga-se até ao início de janeiro. São várias as atividades que ali poderá fazer, como a roda gigante. Também há muito para provar. Haverá espaços dedicados a bebidas e por lá vai encontrar certamente o vinho quente servido em copos.

Parque Eduardo VII, Lisboa

Sem comentários:

O pior penálti da história

 Um  Penálti é coisa que não se perde, menos  na Venezuela . Neste domingo (27/08), o campeonato venezuelano viu a pior cobrança da História...