29/12/2021

Um vinho português é a maior pechincha do ano para o “The Washington Post”

Como em todos os anos o jornal “The Washington Post” elabora com a ajuda do seu crítico de vinhos Dave McIntyre uma lista de pechinchas, com referências abaixo dos 12 euros. A lista de Dave McIntyre junta 12 vinhos, todas opções em conta. Encontram-se referências dos Estados Unidos, Austrália, Espanha, África do Sul, França, Itália e claro, Portugal. No top está um vinho português. O vinho Pioneiro Tinto 2018 da Península de Setúbal que está à venda na loja online da Venâncio Costa Lima por 4€ é considerado “extraordinário” para o crítico.
Dave McIntyre descreve o vinho como uma das melhores surpresas do ano:“Portugal já não nos devia surpreender com os seus vinhos de grande valor. E, no entanto, este espantou-me com a complexidade que oferece por esse preço. O mais impressionante é que os sabores se desenvolveram e se tornam interligados ao longo dos dias seguintes. 
Este Pioneiro Tinto da casa Venâncio Costa Lima junta as castas Castelão, Aragonês e Syrah. Tem 13,5 por cento de teor alcoólico. É ideal para servir com pratos de carne, queijos e até sugestões de massas.



Sem comentários:

O pior penálti da história

 Um  Penálti é coisa que não se perde, menos  na Venezuela . Neste domingo (27/08), o campeonato venezuelano viu a pior cobrança da História...